Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jantando no Escurinho - Dans Le Noir?

Olá pessoal, hoje eu vou dar uma dica muito interessante pra vocês
Imaginem ir a um restaurante, e não ver a comida? Digo, não ver absolutamente nada!! Essa é a proposta do restaurante Dans Le Noir?. Seus garçons são todos cegos, exceto os atendentes da recepção. Segundo Eduard De Broglie, um dos fundadores do lugar, no Dans Le Noir os visitantes podem comer e beber na escuridão total, o que lhes dá uma nova percepção de gosto e odor. "A proposta do restaurante é também reavaliar a percepção das pessoas em relação ao outro e também em relação a como é a vida de quem não pode ver", diz De Broglie. Quem  passou pela experiência, garante que é única! Muda mesmo a nossa visão do mundo, e a percepção do paladar e olfato. 
Na entrada do restaurante você escolhe uma cor de menu: branco (pode ser qualquer coisa, o chefe faz surpresa), azul (peixes ou frutos do mar), verde (para vegetarianos) e vermelho (carnes). Antes de entrar, todos os seus objetos (bolsa, relógio, celular, chaves, etc) devem ser deixados em um armário com tranca, disponível para os clientes em uma antessala.  




Agora os garçons estão no comando: te levam até a sua mesa, entregam sua refeição e te levam de volta a uma sala com pouca luz (para os olhos irem acostumando). O cego torna-se os olhos para nos guiar tanto quanto ao ambiente, quanto em nossos sentidos. Um conceito super diferente, não é mesmo? Eu gostaria muito de ter a oportunidade de experimentar. Você pode até comer com as mãos que ninguém vai ver nada mesmo rs.




O Dans Le Noir? possui restaurantes em Paris, Barcelona, Londres, NY e Saint Petersbourg (Rússia). Falta um no Brasil, né?? rs


Alguém já conhecia o restaurante? O que acharam?
Super beeijos.

8 comentários:

  1. Muito conceitual esse restaurante, deu vontade de conhecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com muita vontade de conhecer!! :)

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar... É SENSACIONAL.... Realmente eles têm que abrir um no Rio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma experiência sensorial e gastronômica única, né??

      Excluir
  3. É carinho, mas vale muito à pena!! Não vendem alimento... É entretenimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já foi?? Conta pra gente!! Eu quero irrrrr rsrs

      Excluir
  4. Nossa Paulinha que máximo!!!! Ameiiii!!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir