Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chapinha pra Tudo


Falei em chapinha, e você já pensou em cabelo liso, né? Pois pensou errado, rs ! Hoje, vou dar uma diquinha super fácil para ter os cabelos a la Gisele Bündchen com a chapinha que você tem em casa. 

Depois de lavar os cabelos, aplique um mousse no comprimento dele e seque-o com o secador, soltando bem os fios com os dedos. Se tiver difusor, melhor! ( aquela pecinha que você coloca na ponta do secador cheia de pontas arredondadas). Deixe os fios bem secos, porque passar a chapinha com eles ainda úmidos maltrata o cabelo. 

Aí, é a hora em que a chapinha entra em cena! Comece pelas laterais. Separe uma mecha fina, aperte a parte de cima dela com a prancha (ou no meio, dependendo do visual que você quer criar) e enrole nela o resto da mecha até a ponta, fazendo um movimento de giro para fora – por cima do cabelo e não para dentro dele. Segure um pouco e depois puxe com cuidado para baixo, até soltar, já em um formato enrolado. Faça isso mecha por mecha. 

É igual a fazer babyliss, mas com a chapinha! 
Terminando de fazer em todo o cabelo, passe um spray fixador suave e passe os dedos nas mechas, como se estivesse penteando os cabelos com as mãos. Assim, vai deixar aquele toque natural. E tá pronta!

Quem aí já testou? 
Super beeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário