Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bike Rio


Hellooo people!!

Sempre quis saber como funcionavam essas bicicletas laranjinhas do Itaú e ninguém nunca sabia direito, cada um falava uma coisa diferente.. Então resolvi pesquisar, e adivinha só? 


Bike Rio é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o banco Itaú e o sistema de bicicletas SAMBA.
As bicicletas do Bike Rio estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se com uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. São 600 bicicletas, distribuídas nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Botafogo, Urca, Flamengo e Centro.

O Sistema SAMBA é composto de estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, onde os usuários cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação. Legal né? 
Pra você usar a Bike existem dois tipos de passe:
10 reais - Válido por 30 dias.
5 reais - Válido por apenas 24 horas.

Você pode fazer quantas viagens quiser durante todo o dia.
Sendo que até 60 minutos são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas, e com duração de mais de 60 minutos serão tarifadas à parte, no valor de R$ 5,00 por cada 1 hora excedente.
E tudo funciona pelo celular. Interessante né?
Quem quiser saber um pouco mais é só entrar no site AQUI.

Super beeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário