Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças!!

Como todo mundo sabe, hoje é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. Mas você sabe por quê?

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o Dia das Crianças. Foi aprovado pelos deputados e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, e desde então é costume comemorar o Dia das Crianças com brincadeiras, passeios, presentinhos e muito carinho.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Alguns países têm suas próprias datas para comemorar o Dia das Crianças. Na Turquia é o dia 23 de abril, em Portugal e Moçambique é o dia 1º de junho, na Índia é o dia 15 de novembro, na China e no Japão é o dia 5 de maio. 

E muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças.

Mas não importa o dia ou o lugar. Criança é criança do mesmo jeito. Feliz Dia das Crianças!


Super beeijos.

2 comentários:

  1. Ain que fotinhas mais fofas!!! Nao sabia o motivo do dia das criancas, adorei saber! Agora resta saber se essas criancinhas ainda brincam com "brinquedos" neste mundo tao virtual...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fotos mais lindass! Adoreii...

    ResponderExcluir